sábado, 14 de maio de 2011

A mesma promessa de segunda-feira...

       Quando fiz este blog, além de todas as intenções já mencionadas aqui, adiciono mais uma: o meu cuidado e preocupação pela minha imagem. Os livros, os papos em consultórios, em escolas, dentro de nossa própria casa, os programas de televisão, as dietas miraculosas, preocupam-se e marcam sempre a mesma idéia, o mesmo objetivo: iniciar uma dieta, um regime urgente, pra ontem, mas para nós, os gordinhos e gordinhas, este regime fica sempre para depois da próxima festa, próxima segunda-feira...e se perde no tempo.
        Com isso se perde o ânimo, a nossa vontade de sair, passear,  dançar, viver...sim porque para mim, com certeza, nunca vou me achar, uma vez sequer, mais bonita, sensual, charmosa, se tiver ganho mais alguns quilos, e estiver ainda por eliminá-los. Meu Deus a gente pode até não estar "aquela magra", mas como a nossa auto-estima fica bem, quando alguns quilos se perdem com os esforços de todos os exercícios e o "não" que conseguimos dizer aos alimentos mais deliciosos, calóricos, que se apresentam para nós. É isso ai gente...anotem na agenda: amanhã é domingo, façam a famosa despedida, porque no dia seguinte na segunda -feira, é dia de começar a dieta... Depois eu juro para vocês que conto, como foi a minha segunda-feira....

                                                                                                                                       Florbela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário